31 outubro 2016

COMO POUPAR DINHEIRO


Oi amores, como vocês estão?

Todo mês é a mesma coisa... Você recebe seu dindin (seja mesada, salário, etc), faz milhares de planos e quando percebe... Já era. Você gastou tudo e nem faz ideia de como e nem com o que. #Bad

Amiga! Relaxa que eu já passei por isso (pra ser sincera durante muuito tempo rs) só que chega uma hora que cansa !

Foi então que eu acabei pesquisando umas estratégias para poupar a minha graninha e não é que eu consegui dar uma economizada nesses últimos meses?

É lógico que eu P-R-E-C-I-S-A-V-A compartilhar com vocês como consegui (afinal amiga é pra isso).
Então corre e anota as 5 dicas que eu tenho para ajudar você a economizar e o melhor, gastando com o que você precisa e até dando uma escapadinha de vez em quando comprando umas besteirinhas até porque ninguém é de ferro né ? rs

                                                     TENHA UMA WISHLIST COM 
                                        O QUE VOCÊ QUER/ O QUE VOCÊ PRECISA


Uma wishlist como o próprio nome diz, nada mais é que uma listinha contendo tudo o que você deseja. Eu uso a minha para anotar tudo o que eu tenho que comprar no mês e divido em duas categorias: O que eu preciso comprar e O que eu quero comprar.  Assim eu não corro o risco de gastar todo o meu dinheiro com coisas sem necessidades deixando de comprar coisas que eu realmente precisava.

                                                        TENHA UMA POUPANÇA


Ta bom, essa dica não é nova pra ninguém né. Só que é sempre bom lembrar que nada melhor do que guardar o seu dindin em uma poupança. Com essa tecnologia de hoje em dia (como diz minha avó rs) fica tudo mais acessível, e você pode controlar tudo pelo próprio celular usando o app do seu banco sabia?

                        USE UMA AGENDA PARA CONTROLAR OS GASTOS DO MÊS


Ao contrário da sua wishlist, na sua agenda você pode anotar todos os seus gastos tanto do mês atual como os dos próximos mês. E essa dica serve tanto para celular como nas agendinhas de papel mesmo pra você que assim como eu não despensa uma.


                                                                  APLICATIVOS



 Existem milhares de apps que podem te ajudar a ser mais organizado(a) com suas economias.
Pra ser sincera eu ainda nunca usei nenhum por que depois de seguir essa dicas anteriores não achei necessário. Mas vale a pena dar uma conferida.


                                    FOCO NOS SEUS SONHOS E OBJETIVOS


É muito importante que todos os dias você tenha em mente os seus maiores sonhos e objetivos.
E por mais que esteja difícil ou pareça impossível as vezes, lembre-se: no final tudo vai valer a pena.


Amei compartilhar essas dicas com vocês e espero que tenham gostado.


                                                                                                                   Um beijão, e até a próxima ;*

1 comentário

  1. Ótimas dicas! Com certeza vai me ajudar muito a economizar em 2017.

    ResponderExcluir