Quem assistiu ao meu primeiro vídeo do canal " Tag 50 fatos sobre mim " , viu que um dos meus fatos é que eu amo de paixão o filme Meu pé de laranja lima (mesmo odiando filmes tristes) , e essa historia despertou meu interesse em também ler o livro e ver se é tão bom quanto o filme.
Foi ai que eu insistente do jeito que sou procurei esse livro igual uma doida até que FINALMENTE o encontrei na biblioteca da escola, e então hoje eu vim falar pra vocês um pouquinho dessa história tão linda e dizer o que achei do livro.
Sinopse: O livro (e o filme) contam a história de Zezé, um menininho pobre mais com uma imaginação muito fértil.   Além de muito sonhador, ele também é muito traquina o que sempre resulta em várias palmadas. Se sentindo sozinho e sem amigos Zezé vê em seu pé de laranja lima um confidente, um meio de fugir da realidade. Em meio a uma de suas traquinagens Zezé conhece Seu Portuga um senhor que a primeira vista não se da muito bem com Zezé pois o menino inventa de "morcegar" em seu carro (Morcegar - Se pendurar rs). O tempo passa, e o destino trata de unir esses dois resultando em uma linda e verdadeira amizade. Seu portuga acaba sendo como um pai pra Zezé e lhe da a atenção e o carinho que Zezé sente falta do seu pai de verdade. Mas o que poderia terminar em alegria e felicidade não acaba tão bem assim, e Zezé tem que aprender a lidar com a falta que uma pessoa querida faz.
O que achei do livro : Bom, não é novidade que eu AMEI  o filme né rs. E assisti-lo realmente da muita vontade de ler o livro pra saber se é a mesma emoção. E sim é ! Gente, pensa numa manteiga derretida que consegue chorar da mesma forma todas as vezes que assiste o lê algo emocionante.. Prazer eu! (haha) , eu molhei as páginas finais do livro e quase precisei pegar um rodo pra secar a sala aqui de casa quando vi o filme.
Enfim, vale a perna ler ou assistir o filme ou melhor.. OS DOIS, um leva ao outro sabe. Acredite em ambos os meios você irar se emocionar e se apaixonar pela história assim como eu.
Por hoje é isso meus amores, caso conheçam a história me contem ai o que acharam e se também amam assim como eu. 
                                                                                                                               Um beijoo, e até logo 




0 comentários
Postar um comentário